quinta-feira, 5 de novembro de 2009

16 semanas – já só faltam 168 dias!


Com 12 centímetros de comprimento (da cabeça ao rabinho) e 10 gramas de peso, o bebé tem mais ou menos o tamanho de uma pêra abacate. Nas próximas três semanas, o bebé vai viver um crescimento enorme, duplicando o peso e acrescentando vários centímetros ao comprimento. Os membros inferiores estão agora muito mais desenvolvidos. A cabeça está mais direita do que antes e os olhos deslocaram-se para a frente da cabeça. As orelhas também já estão praticamente na sua posição final. Alguns dos sistemas mais avançados do organismo já estão a funcionar, incluindo o sistema circulatório e o tracto urinário. Deu-se início à formação do padrão do couro cabeludo, embora ainda não seja possível ver cabelo. O coração do bebé bombeia cerca de 20 litros de sangue por dia.

Embora fechados, os olhos mexem-se (lentamente) e até já começaram a nascer unhas nos pés. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuarão a crescer ao longo da gravidez, por isso não fique surpreendida se precisar de as cortar logo que nasça.

2 comentários:

  1. Olá Linda. Obrigado pelo comentário. Estive a votar no Sexo do bebé, eu penso que seja um menino até porque as mamãs de Abril estão com alguma vantagem nos meninos, há mais meninos que meninas para Abril de 2010.
    è impressionante como o tempo passa :) tu já com 16 semanitas e eu já com 19, não tarda nada estamos aqui a falar sobre o que já fazem os nossos pequenotes.

    Bjinho para ti para a madalena e para o bebé:)

    ResponderEliminar
  2. O comentário foi colocado por mim estava era numa conta de mail de outro blog que eu tenho.

    Bjinho

    ResponderEliminar

Os nossos signos e familia

Pegue o seu no Templates by MaximusPegue o seu no Templates by Maximus Pegue o seu no Templates by MaximusPegue o seu no Templates by Maximus

O nosso Casamento

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers